Note que a régua acima determina, usando critérios específicos de cada cliente, qual a decisão que o lojista pode tomar ao conceder um crédito. Em outras palavras, esta funcionalidade do Score funciona como um Dimensionador do Poder de Compra (DPC). A Régua de Cores, também conhecida por regra de negócios, está aberta ao cliente para que possa configurar seus conceitos de decisão.
O Score pode ser aplicado para informações qualitativas, quantitativas ou de crédito. Além destas informações, podem ser integradas informações de bases de dados externas. O sistema apresenta grande flexibilidade na aplicação de diversas pontuações e decisões, simultaneamente entre quantidade e valor, independente da quantidade de variáveis a ser aplicada, podendo ser interrompida a qualquer momento, antes da finalização da análise. Isto propicia ao cliente, caso utilize informações de alto custo, minimizar o custo final da operação. O resultado obtido frente à régua de pontuação mostrará a decisão para dar continuidade ao negócio.
Vantagens:
Determina o poder de compra do consumidor (DPC);
É flexível conforme políticas de negócio de cada cliente;
A Escoragem não é utilizada somente para crédito, mas também pode estabelecer um nota para a qualidade de determinado cadastro ou base de dados.